Notícia/Aviso
XVI TORNEIO DE SUSTENTAÇÃO ORAL


Prezados estagiários, é com muitasatisfação que damos publicidade a mais um Edital do Torneio de Sustentação Oral. Este semestre alcançamos a sua 16ª Edição e vocês estão convidados a participarem conosco desta atividade, que entendemos ser fundamental para a formação acadêmico/profissional de cada um de vocês.

 

Poderão participar os alunos regularmente matriculados no Curso de Direito do Centro Universitário Projeção ou das Faculdades Projeção, de qualquer das unidades, que já cursaram ou estejam cursando disciplinas de Direito Processual (Trabalho, Cível ou Penal).

 

A autoria da peça deverá ser individual, podendo o aluno buscar apoio dos advogados orientadores do Núcleo de Práticas Jurídicas em caso de dúvidas, mas não em coautoria.

É de responsabilidade dos participantes conhecer todos os termos deste Edital, bem como acompanhar as comunicações oficiais referentes a este Concurso, divulgados nos sítios eletrônicos (site e hotsite), murais do Centro Universitário e das Faculdades Projeção e blog acadêmico.

Entre os dias 02/10 a 11/10/2017 ocorrerão asinscrições para a 1ª etapa do Torneio, a ser realizada no dia 16/10/2017 (Área Penal no STJ).

Entre osdias 02/10 a 20/10/2017 ocorrerão asinscrições para a 2ª etapa do Torneio, a ser realizada no dia 27/10/2017 (Área Trabalhista no TRT).

Entre osdias 02/10 a 06/11/2017 ocorrerão asinscrições para a 3ª etapa do Torneio, a ser realizada no dia 13/11/2017 (Área Cível no STJ).

 

Para ouvintes na etapa final, que acontece no auditório, as inscrições terão início no dia 31/10/2017.

 

A inscrição, para aquele que pretende se candidatar como orador, somente será efetivada quando da entrega da petição, no prazo estipulado neste Edital, consoante o cronograma estabelecido e mediante o preenchimento do formulário de entrega da peça processual, com o consequente envio dos documentos ao e-mail npjsite@projecao.br. A peça deverá ser entregue em 1 (uma) via, com identificação apenas no formulário de entrega (com nome, turma, turno, etapa em que pretende realizar a defesa e Unidade à qual o acadêmico está vinculado), que deverá ser anexado ao documento, sendo proibida a identificação da peça a ser protocolada.

 

O número de discentes que poderão fazer a sustentação oral será limitado em cada uma das etapas, de acordo com os critérios do Edital.

 

Caso o aluno queira se inscrever para a sustentação, como orador, e não houver mais vagas no sistema, este deverá procurar a Coordenação do Núcleo de Prática Jurídica, via Secretaria, para inserir o seu nome na fila de espera.

 

As inscrições para ouvintes serão bloqueadas quando atingido o número máximo de vagas.

A participação dos discentes matriculados na disciplina de estágio supervisionado III – prática real, no curso regular ou no curso de férias – ministrado em julho de 2017 – é obrigatória, ainda que como ouvinte, e é parte integrante da avaliação, nos termos dos Manuais e Resolução do Núcleo de Prática Jurídica. Demais regras a respeito do Estágio Supervisionado III e seu vínculo ao Torneio, constam no Edital, que deve ser lido com atenção.

 

Os alunos que se inscreverem para participar do Concurso, como oradores, deverão entregar, via e-mail (npjsite@projecao.br), suas peças, em 1 (uma) via, até dia 10/10/2017, caso opte pela área penal; até dia 24/10/2017 caso opte pela área trabalhista; e, até dia 08/11/2017, caso opte pela área cível.

As peças deverão ser enviadas acompanhadas do Formulário de entrega devidamente preenchido.

 

O formulário de entrega poderá ser encontrado no hotsite ou no blog acadêmico. O formulário só deverá ser preenchido pelos candidatos à sustentação. Ouvintes não preencherão, portanto, o documento.

 

A avaliação será dividida em desempenho oral e desempenho escrito, consoante os requisitos dispostos no Edital.

 

Os discentes interessados em participar como oradores ou ouvintes deverão realizar as inscrições mediante registro online, através do link http://dti.projecao.br/cde.

 

Asetapas terão início às 12h30.

 

Dúvidas ou informações poderão ser sanadas através do e-mail npjsite@projecao.br ou pelos telefones 3451-3883/3451-3939.

 

Convidamos todos à participação e esperamos ter, mais uma vez, uma atividade de muito sucesso!


Edital e Formulário estão anexos na aba "ARQUIVOS" aqui no hotsite.


Atenciosamente,

Coordenações dos NPJs.





 
Voltar
Copyright 2011/2012 - Diretoria de Tecnologia da Informação - Grupo Projeção