Notícia/Aviso
CURSO DE FÉRIAS - ESTÁGIO III - PRÁTICA REAL - JULHO/AGOSTO 2019 - TAGUATINGA, CEILÂNDIA E GUARÁ



CURSO DE FÉRIAS NO NPJ PARA O ESTÁGIO III - PRÁTICA REAL - UNIDADES TAGUATINGA, CEILÂNDIA E GUARÁ


 


A Coordenação do Núcleo de Prática Jurídica doCentro Universitário comunica aos estagiários do curso de direito que será oferecido Curso de férias para a disciplina de Estágio de Prática Jurídica III (9º semestre). Serão oferecidas vagas para as unidades da Casa do Cidadão em Taguatinga (15 vagas – 6 no período matutino e 9 no período vespertino), e Ceilândia (5 vagas no período vespertino), totalizando 20 vagas.


As inscrições deverão ser realizadas através de requerimento, protocolados via e-mail do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJSITE@projecao.br), entre as 8h00 do dia 24de junho de 2019 as 23h55 do dia 28 de junho de 2019. É dever do concorrente o envio do requerimento ao e-mail correto e no prazo estipulado neste documento. Requerimentos recebidos fora do prazo nãoserão aceitos.


No requerimento deverá constar a justificativa do pedido (por exemplo, dificuldade para frequentar os encontros no período regular em razão do trabalho ou estágio; aluno concluinte, dentre outras), devidamente comprovada com documentos, que deverão ser anexados ao requerimento, inclusive comprovante da regularidade de sua matrícula. Requerimentos que não estiverem acompanhados da documentação não serão analisados. É importante ressaltar que não há garantia de escolha de local e/ou horário de realização do estágio. Cumpre-nos informar que o estagiário que não for aprovado na disciplina de Estágio Supervisionado II não terá sua documentação analisada.


Estarão aptos a participar da seleção os alunos que comprovarem, mediante histórico escolar, aprovação nas disciplinas de processo civil, processo penal, estágio supervisionado I e estágio supervisionado II com nota igual ou superior a 7,5 (sete e meio) em cada uma das disciplinas, quando já cursadas. Dessa forma, é obrigação do aluno anexar o seu histórico escolar, legível, ao requerimento, além dos demais documentos comprobatórios da necessidadede realização do estágio, conforme exemplificado acima.


Considerando a excepcionalidade do estágio em caráter condensado, o comparecimento ao estágio será diário e obrigatório nos períodos matutino ou vespertino entre os dias 15 a 26 dejulho de 2019 e em período integral (matutino e vespertino) nos das 29 de julho a 2 de agosto de 2019, pois a aprovação na disciplina também estará condicionada ao cumprimento da carga horária total (80 horas/20plantões). Dessa forma, neste período, todos os selecionados deverão cumprir integralmente a carga horária na unidade onde estiverem lotados (Taguatinga ou Ceilândia) no período de 15 a 26 de julho de 2019, já no período de 29 de julho a 2 de agosto, deverão cumprir parte em Taguatinga e parte no local onde estarão designados (que pode ser Taguatinga ou Ceilândia). A planilha, quando divulgada, conterá todas as informações de maneira precisa.


Não haverá concessão de período excedente (durante o estágio ou mesmo após o dia 02 de agosto de 2019) para a realização do curso de férias. Estando o estagiário ciente, portanto, que se deseja se candidatar deverá ter a efetiva disponibilidade de horário nos dias destinados ao estágio excepcional, sob pena de ser reprovado por falta, não havendo possibilidade de abono ou mesmo recebimento de atestados, ou alteração de horário nesse período.


Somente serão admitidos no estágio de férias os candidatos que, de fato, tiverem disponibilidade para cumpri-lo em sua integralidade na forma divulgada. O estagiário que não tiver tal disponibilidade ou que trouxer tal informação após iniciado o curso não poderá permanecer na turma, devendo cursar o estágio da maneira regular, ao longo do semestre.


A aprovação do estagiário estará condicionada ao cumprimento de todas as atividades obrigatórias descritas no Manual de Prática Real, inclusive participação no Torneio de Sustentação Oral, disponível no hotsite do NPJ, sendo de sua responsabilidade o conhecimento prévio, nos termos das regras válidas para o 2º semestre de 2019.


O resultado da distribuição das vagas será divulgado no hotsite do NPJ até dia 10 de julho de 2019, no endereço: https://dti.projecao.br/HSNPJ/Visualizacao/Home/. Não caberá recurso quanto à destinação do estagiário a uma das unidades ou turno de realização do estágio.


O curso de férias tem como objetivo proporcionar ao estagiário, que possui dificuldade em realizar o estágio ao longo do semestre, a antecipação da carga horária. Entretanto, fica o estagiário ciente que será avaliado da mesma forma que os demais, que realizarão a disciplina no período normal, nos termos do Manual de Prática Real, bem como da Resolução de Avaliação, disponíveis no hotsite do NPJ.


Por fim, é necessário esclarecer que a realização do estágio de férias garante ao discente a vaga para realização do Estágio Supervisionado IV no 2º Semestre de 2019, caso seja de seu interesse, não garantindo, entretanto, escolha de turma, disciplina, local e/ou horário de realização do estágio. Para além disso, é necessário informar, também, que cabe ao discente a inclusão dos Estágios III e IV na grade horária do 2º semestre de 2019, ficando a seu ônus a solicitação de quebra de pré-requisito nos prazos estabelecidos institucionalmente. Ficando ciente desde já da necessidade de cumprimento integral da carga horária de cada um dos estágios a depender do prazo em que seja aprovada a quebra.


 


 


Taguatinga, 19 de junho de 2019.


 


Atenciosamente,


Vivian Teodoro de Sousa


Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica


Centro Universitário e Faculdades Projeção



 
Voltar
Copyright 2011/2012 - Diretoria de Tecnologia da Informação - Grupo Projeção