Notícia/Aviso
Informativo ATUALIZADO - OFICINAS DE PETIÇÃO - Calendário de Eventos Confirmados (Composição de Carga horária)


Prezados estagiários, FIQUEM ATENTOS!

 

Em nossa programação de Oficinas de Petição abordaremos contextos práticos da advocacia atrelados ao seu exercício e à formação profissional, bem como atinentes a produção textual.

Além de tratarmos temas interessantes, as Oficinas de Petição servirão também para composição da carga horária deste semestre(2021.2) exclusivamente para os estagiários matriculados nos Estágios Supervisionados.

A plataforma utilizada para virtualização será do Microsoft Teams e disponibilizaremos os links de acesso no HOTSITE NPJ Projeção QUINZE MINUTOS antes de cada evento.

A 1ª Oficina de Petição deste ciclo abordará o tema Conhecendo os procedimentos das audiências cíveis, no dia 25/09, às 9 horas, coma Advogada e Professora UniProjeção, Dra. Elma Muniz.

Advogada atuante nas áreas cíveis e família desde 2013, formada pelo Centro Universitário Projeção Brasília (UniProjeção 2013).

Pós-graduada em prática trabalhista pelo Instituto Nacional de Formação Continuada – INFOC. Atuou de 2013 a 2016 como Assessora na Defensoria Pública do Distrito Federal no Núcleo de atendimento jurídico de Samambaia/DF, na área das petições iniciais cível, e desde 2016 como orientadora do estágio supervisionado do Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário Projeção.

Mestranda em direito sociais e processos reivindicatório do Centro Universitário Instituto de Educação Superior de Brasília - IESB


A 2ª Oficina de Petição deste ciclo abordará o tema OAB100% Tributário: Mandado de Segurança e suas peculiaridades, no dia 09/10, às 9 horas, com o Advogado e Professor UniProjeção, Dr. Igor Campelo.

Advogado militante desde 2013, Professor e Coordenador Adjunto do Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário e Faculdades Projeção.

Possui atuação em Direito Empresarial e Tributário, sendo Especialista em Direito Empresarial pelo Instituto Brasileiro de Mercados Capitais – IBMEC/RJ, Especializando em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET/SP (instituição ligada à PUC/SP), Especializando em Gestão de Processos Acadêmicos pelo UniProjeção/DF, mestrando em Direito Público na linha de pesquisa: “Hermenêutica, Constituição e Concretização de Direito”; pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS/RS.

Instagram: @camp.ins

A 3ª Oficina de Petição deste ciclo abordará o tema Analise prática processual do Advogado Criminalista no momento da resposta à acusação, no dia 19/10, às 9 horas, com a Advogada e Professora UniProjeção, Dra. Natalia Tomás.

Professora e advogada formada pela UNIp desde 2008.

Pós-graduada em Direito Trabalhista (Fortium) e em Ordem Juridica e MP pela Escola Superior do MP;

Pós-graduanda em GPA (Gestão de Processos Acadêmicos); Direito penal e processo penal (Faculdade Prominas), além de mestranda em Gestão do Trabalho pela Universidade Santa Ursula (Rio de Janeiro).


A 4ª Oficina de Petição deste ciclo abordará o tema Prática em Consignação em Pagamento na Justiça do Trabalho, no dia 22/10, às9 horas, com o Advogado e Professor UniProjeção, Dr. Alberto Gois.

Advogado; Professor do Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário e Faculdades Projeção; Auditor no Tribunal de Justiça Desportiva; Conselheiro OAB/DF- Subseção de Taguatinga; Ex-membro Julgador do Tribunal de Ética da OAB/DF.

A 5ª Oficina de Petição deste ciclo abordará o tema Advogado Criminalista: o inquérito policial e a audiência de custódia, no dia25/10, às 19 horas, com o Advogado e Professor UniProjeção, Dr. Leonardo Pedron.

Advogado, professor e administrador. Técnico em Segurança e Gestão Pública. Licenciando em Pedagogia. Bacharelando em Administração.

Especialista em Direito Penal e Processo Penal, em Direito Processual Civil, em gestão de escritório de advocacia.

Especializando em Gestão de Processos Acadêmicos pelo UniProjeção/DF.

Mestrando em Direito Sociais e em Gestão e Direção de Equipes. Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais.


A 6ª Oficina de Petição deste ciclo abordará o tema A habilidade técnica do Advogado cível na seara recursal, no dia 26/11,às 15 horas, com a Advogada e Professora UniProjeção, Dra. Luísa Caroline.

Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário Projeção e pós-graduação em Direito Processual Civil pela Escola da Magistratura do TJDFT. É pós-graduanda em Direito Empresarial pela Faculdade Legale e aluna especial na turma de mestrado do PPGD da Universidade de Brasília. Advogada e Orientadora/Professora com ênfase em direito processual civil, trabalhista, consumidor e família (Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário Projeção).

 

Seguem algumas regras de participação e respostas às dúvidas mais comuns

(NÃODEIXEM DE LER!):

- A capacidade máxima da sala virtual é de 250 acessos simultâneos. Logo, a cada link terão 245 vagas (5 vagas da coordenação).

- O acesso deve ser efetuado pelo estagiário com seu LOGIN Projeção (suamatricula@projecao.edu.br)e senha do blog pela plataforma do Microsoft TEAMS. O estagiário que acessar como “convidado externo” não terá a carga horária atribuída caso não seja possível sua identificação pelo sistema. Para configurar seus dispositivos, acessem ao link a seguir para visualizar 1 tutorial para ajuda-los.

https://dti.projecao.br/HSNPJ/Upload/27072021151044_Informativo%20-%20Tutorial%20de%20Acesso%20as%20Turmas%20do%20Est%C3%A1gio..docx.pdf

- Se programem para acessarem a sala virtual no horário correto. Sendo atingida a lotação máxima, sua participação deverá ocorrer em outro encontro/dia programado.

- As Oficinas de Petição concederão até 6 horas de carga horária e ocorrerão conforme nossa programação, ou conforme disponibilidade dos palestrantes, e terão duração entre 2h e 3h efetivas.

- O participante deve estar presente na atividade inteira e manter-se online do início ao fim para concessão da carga horária. Haverá verificação de lista de presença que demonstrará o horário inicial de acesso e final de saída. O extrato será emitido diretamente pela própria plataforma.

-Verificada a participação parcial, a carga horária será reduzida parcialmente.

 

Boa atividade! Sucesso nos encontros!

 

Mantenham suas câmeras e microfones desligados para que a conexão fique estável durante o encontro.

As dúvidas que surgirem podem utilizar o chat ou levantem a mão – “ferramenta do TEAMS” – para concessão da palavra pelo microfone para maior interação com o palestrante. Serão respondidas no decorrer ou ao final do encontro.

 

Dúvidas sobre a participação, nos procurem. Nossos e-mails são:

- luciana.sampaio@projecao.br

- igor.campelo@projecao.br

- npjsite@projecao.br



 
Voltar
Copyright 2011/2012 - Diretoria de Tecnologia da Informação - Grupo Projeção